setembro 04, 2008

Auckland - New Zealand


Antes de vir pra ca ouvia-se muito pouco falar sobre New Zealand. A moda é australia e europa, USA ta fora e pela minha raiz de "ok, vamos ser diferentes", vim parar na terra do Kiwi (que aqui alem da fruta kiwi, o passaro símbolo do país também leva esse nome e as pessoas nascidas aqui são chamadas de Kiwi).Aqui tudo é o contrário do Brasil. Quando aqui é dia ai é noite. Aqui quem bebe ate cair e vomitar são as mulheres e quem leva as criaçcas passear sao os homens. No futebol daqui (rugby) pode pegar a bola na mão e derrubar o adversário que o juiz não marca falta, e o futebol (soccer) é interrompido no meio da partida para propaganda publicitária. Dirigir? Do lado direito, o que no inicio pode trazer graves confusões!As pessoas são legais, alem do mais, não querem nem saber: tudo é pop.

Andar descalço, sem calçado e muito menos meias, apenas com o pé no chao é tão normal quanto sair de pijama na rua, ou simplesmente estar numa fila imensa no mercado e alguma senhora kiwi muito simpatica olhar pra você e falar "Tem um caixa mais pro final que não tem ninguem na fila, meu marido está guardando lugar pra voce". A terra das gentilezas, e das paisagens deslumbrantes com praias desertas de areias pretas, rochas gigantescas que escondem cavernas assustadoras.Auckland, que é a maior cidade (porem nao é a capital) é tao extensa em território que você anda uma hora de carro e aida continua na cidade. Mas apesar dessa gradiosidade, ela me lembra uma cidade de interior.
Tudo tão movimentado mas ao mesmo tempo tão tranquila.

Essa cidade é muito grande e tão pequena, realmente estou longe demais das capitais.
New Zealand pode ser a escolha certa?
Vem pra cá e descubra você mesmo!Eu acertei na minha escolha...
Léo DuB Corso
Age: 22

Um comentário:

Deiglis Eduardo Bertollo disse...

Na medida certa... no melhor estilo Zion!!!